
- Este evento já decorreu.
Noite de Poesia Erótica
28 de Abril de 2017 @ 21:00

O trabalho psicanalítico aspira à liberdade de expressão do sujeito no contexto da relação terapêutica e à construção de uma área criativa e transformadora que o (re)ligue aos seus objetos internos e ao Outro.
O trabalho poético coloca o sujeito em relação criadora com os outros de si-mesmo, na construção de objetos partilháveis – os poemas – que nos convocam a ligar pensamento e emoção.
O erótico – na psicanálise como na poesia – é também a via para o sujeito se transcender e ligar aos outros, no plano da fantasia não dissociada da vivência do corpo, aquém e além da palavra, e pela palavra, fonte da experiência afetiva e do pensamento.
Na Noite de Poesia Erótica, associada ao XXVIII Colóquio da SPP “Sexualidade Contemporânea e Psicanálise: Olhares, Desafios, Diálogos”, os poetas Maria Teresa Horta, Nuno Júdice e André Tecedeiro trarão os seus poemas, estudantes universitários dirão poemas de diversos autores e conversaremos livremente a partir de poesia erótica.
Convidamo-vos a juntarem-se a nós no dia 28 de abril, pelas 21 horas, na Sociedade Nacional de Belas-Artes, Rua Barata Salgueiro, nº36, em Lisboa.
A entrada é livre.