A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Conferência de Virgínia Ungar “The Feminine in the current cultural context: From the glass slipper to the glass ceiling ”

21 de Janeiro @ 19:00 - 21:00

A Sociedade Portuguesa de Psicanálise tem o prazer de anunciar a presença em Lisboa da Prof. Dra. Virginia Ungar, Presidente da Associação Internacional de Psicanálise, que irá realizar uma conferência pública, que decorrerá no ISPA-Instituto Universitário, no dia 21 de Janeiro de 2019, pelas 19h00, com o titulo “The Feminine in the current cultural context: from the glass slipper to the glass ceiling”.

A Associação Internacional de Psicanálise criada por Sigmund Freud, é hoje uma instituição com presença em todos os continentes, congregando várias dezenas de milhares de profissionais, que investigam e divulgam a Psicanálise, bem como se responsabiliza pelos elevados padrões de formação de futuros psicanalistas.

Virginia Ungar é psicanalista titular da Associação Psicanaliticia de Buenos Aires,  é psicanalista de crianças e adolescentes, e é a primeira mulher presidente da International Psychoanalytical Association.

A sua conferência será apresentada pelo Prof. Dr. Rui Aragão Oliveira,  Presidente da SPP, seguida dos comentários das Dras. Conceição Tavares Almeida,  Vice-presidente da SPP, e Teresa Flores, Presidente do Núcleo Português de Psicanálise.

   

conferencia-virginia-ungar-jan2019

A entrada é livre mediante inscrição para  ue@ispa.pt

Mais informações: http://www.ispa.pt/eventos/feminine-current-cultural-context-glass-slipper-glass-ceiling

Detalhes

Data:
21 de Janeiro
Hora:
19:00 - 21:00
Categoria de Evento:

Local

ISPA
Rua do Jardim do Tabaco, 34
Lisboa, Lisboa 1149-041 Portugal
+ Mapa do Google
Site:
http://www.ispa.pt/