Carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Noite de Poesia Erótica

28 de Abril @ 21:00

destaque

O trabalho psicanalítico aspira à liberdade de expressão do sujeito no contexto da relação terapêutica e à construção de uma área criativa e transformadora que o (re)ligue aos seus objetos internos e ao Outro.



O trabalho poético coloca o sujeito em relação criadora com os outros de si-mesmo, na construção de objetos partilháveis – os poemas – que nos convocam a ligar pensamento e emoção.



O erótico – na psicanálise como na poesia – é também a via para o sujeito se transcender e ligar aos outros, no plano da fantasia não dissociada da vivência do corpo, aquém e além da palavra, e pela palavra, fonte da experiência afetiva e do pensamento.



Na Noite de Poesia Erótica, associada ao XXVIII Colóquio da SPP “Sexualidade Contemporânea e Psicanálise: Olhares, Desafios, Diálogos”, os poetas Maria Teresa Horta, Nuno Júdice e André Tecedeiro trarão os seus poemas, estudantes universitários dirão poemas de diversos autores e conversaremos livremente a partir de poesia erótica.



Convidamo-vos a juntarem-se a nós no dia 28 de abril, pelas 21 horas, na Sociedade Nacional de Belas-Artes, Rua Barata Salgueiro, nº36, em Lisboa.



A entrada é livre.



Detalhes

Data:
28 de Abril
Hora:
21:00

Local

Sociedade Nacional de Belas-Artes
Rua Barata Salgueiro, 36
Lisboa, 1250-096 Portugal
+ Mapa Google